Memória, história e educação profissional: contribuições para o debate
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2019v11n23p217-231Palavras-chave:
Memória, História, Educação profissional, IFCEResumo
O presente estudo propõe-se a discutir a relação entre memória e história, apontado a importância da memória para a educação profissional e seus sujeitos. Trata-se de um recorte de uma pesquisa em andamento sobre a história do Instituto Federal do Ceará (IFCE), entendida a partir das memórias de sujeitos que participaram de sua construção. Desenvolvido com pesquisa bibliográfica, o ensaio traz um diálogo com a literatura especializada que serve de base para a discussão. Entende-se ser relevante esse olhar sobre o passado, tendo em vista que o ambiente escolar é um espaço dotado de vivências e experiências que vão além dos registros oficiais.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Neste tipo de licença é permitido Compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e Adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material). Deverá ser dado o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas . O conteúdo não pdoerá ser utilizado para fins comerciais .
Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY-NC 4.0).