O uso da calculadora gráfica GeoGebra em dispositivos móveis para o ensino de funções reais: um olhar para as publicações no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2020v12nEsp2p315-327Keywords:
Dispositivos móveis, Calculadora Gráfica GeoGebra, Ensino de funções reais.Abstract
O objetivo deste artigo é apresentar um levantamento das publicações no Brasil que abordam “O uso da Calculadora Gráfica GeoGebra em dispositivos móveis para o ensino de funções reais”. Para tal, foram analisadas as publicações de 2013 a 2019 disponíveis em três bases de dados, a saber: O portal de periódicos CAPES; Scielo e o Google Acadêmico. As buscas foram feitas utilizando a combinações dos descritores “Ensino”, “Função” e ''GeoGebra Graphing Calculator”. A metodologia utilizada possui uma abordagem qualitativa e o procedimento metodológico se caracteriza como uma pesquisa bibliográfica no modelo da metassíntese qualitativa proposto por Matheus (2009). As pesquisas analisadas apontaram que a Calculadora Gráfica-GeoGebra contribui para o ensino aprendizagem de funções em virtude do recurso de visualização gráfica, com isso estimula a participação e a cooperação dos estudantes nas aulas de matemática de modo que os mesmos sejam construtores das suas próprias aprendizagens.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Neste tipo de licença é permitido Compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e Adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material). Deverá ser dado o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas . O conteúdo não pdoerá ser utilizado para fins comerciais .
Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY-NC 4.0).