Enquanto o “o novo normal não vem”: a performatividade na educação básica
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2021v13n31p826-844Keywords:
Performatividade, Educação Básica, Práticas CurricularesAbstract
Este artigo analisa os discursos veiculados pelas mídias digitais direcionados aos professores da educação básica com o objetivo de apoiar/subsidiar as práticas curriculares em tempos de pandemia do Covid19. Orientando-se, em especial, pelo conceito de performatividade (Stephen Ball), o estudo mostra que esta discursividade inscreve à docência nas dimensões do trabalho imaterial afetivo como estratégia de engendramento entre as competências prescritas pela BNCC e a utilização das tecnologias digitais.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Neste tipo de licença é permitido Compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e Adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material). Deverá ser dado o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas . O conteúdo não pdoerá ser utilizado para fins comerciais .
Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY-NC 4.0).