Adventure body practices

tree climbing in school Physical Education

Authors

  • Karine dos Anjos Santos Universidade Federal de Sergipe
  • Acassia dos Anjos Santos Rosa Universidade Federal de Sergipe

DOI:

https://doi.org/10.28998/2175-6600.2023v15n37pe15874

Keywords:

Tree climbing, School, Adventure Body Practices

Abstract

This article presents the possibilities of inserting tree climbing in school physical education in higher fundamental education, implementing attractive classes that stimulated the participation of students, generating new possibilities of knowledge.

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Author Biographies

Karine dos Anjos Santos, Universidade Federal de Sergipe

Mestrado em educação pela Universidade Federal de Sergipe, Licenciatura em Educação Física pela Universidade Federal de Sergipe, Pedagogia pela Faculdade Jardins, atualmente é Supervisora escolar no Centro de Educação do Ensino Fundamental e Médio Jair Meneguelli (SESI-SE).

Acassia dos Anjos Santos Rosa, Universidade Federal de Sergipe

Doutorado em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); Mestrado em Letras e Graduação em Letras Português/Espanhol pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Foi avaliadora do Programa Nacional do Livro Didático- PNLD 2017. Atualmente é professora Adjunta de Língua Espanhola na UFS onde coordenada o projeto Residência Pedagógica do curso Letras Espanhol e participa do grupo de pesquisa Diálogos Interculturais e Linguísticos, atuando principalmente nos seguintes temas: formação de professores de espanhol, letramentos críticos, educação intercultural, decolonialidade, América-latina e materiais didáticos.

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Published

2023-09-05

How to Cite

SANTOS, Karine dos Anjos; ROSA, Acassia dos Anjos Santos. Adventure body practices: tree climbing in school Physical Education. Debates em Educação, [S. l.], v. 15, n. 37, p. e15874, 2023. DOI: 10.28998/2175-6600.2023v15n37pe15874. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/15874. Acesso em: 13 aug. 2024.

Issue

Section

Dossiê: Formação docente: experiências e correlatos teórico-práticos

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