A UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS NA DÉCADA DE 1970: QUE PROFISSIONAIS SE QUERIA FORMAR?
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2013v5n9p106Keywords:
Práticas curriculares, história da educação, educação superior em Alagoas, formação de professores.Abstract
Este artigo tem como objetivo principal apresentar alguns dados sobre as práticas curriculares de algumas disciplinas pedagógicas dos cursos de ciências humanas da Universidade Federal de Alagoas na década de 1970. Nele, buscamos compreender como se davam as práticas institucionais e as práticas curriculares através do estudo de alguns documentos, principalmente os planos de ensino elaborados no período, destacando os conteúdos selecionados em cada disciplina analisada. Ele faz parte de uma pesquisa do PIBIC/UFAL, intitulada “Inventário dos acervos dos cursos de Ciências Humanas da UFAL: um estudo das práticas curriculares escolares (1950-1980)” e tem como uma das indagações centrais é a seguinte questão: de que forma as práticas curriculares se materializavam no cotidiano escolar da Universidade Federal de Alagoas? Sendo assim, nosso objeto de estudo recai sobre os campos do currículo e da História da Educação, problematizando as práticas curriculares.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Neste tipo de licença é permitido Compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e Adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material). Deverá ser dado o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas . O conteúdo não pdoerá ser utilizado para fins comerciais .
Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY-NC 4.0).