World Café e o empreendedorismo no ensino de Biologia
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2020v12n27p141-162Keywords:
Professor Empreendedor. Transposição Didática. World Café.Abstract
Este estudo de caso apresenta a inquietação de um professor de Anatomia e Fisiologia Humana que ao sentir-se insatisfeito com os resultados obtidos no processo avaliativo de estudantes de uma turma do curso de Licenciatura em Biologia de um campus do Instituto Federal em Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Tocantins, aplicou a metodologia World Café com a finalidade de favorecer o processo de ensino e aprendizagem. A construção teórica que embasou a compreensão do fenômeno em análise sustentou-se nos conhecimentos acerca da Transposição Didática, do Professor Empreendedor e da metodologia World Café. Os resultados obtidos na operacionalização, apontam o World Café como uma abordagem capaz de proporcionar através do diálogo a interação entre o saber, o professor e o aluno. As impressões deixadas pelos alunos em relação à metodologia World Café permitem vislumbrar a sala de aula como um território de possibilidades, portanto, ideal para a prática de métodos que permitam ao estudante ser o protagonista desse processo.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Neste tipo de licença é permitido Compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e Adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material). Deverá ser dado o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas . O conteúdo não pdoerá ser utilizado para fins comerciais .
Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY-NC 4.0).