As políticas municipais de educação do/no campo em Vitória da Conquista- Bahia: um diálogo sobre a interrelação com a Política Nacional de Educação do Campo
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2021v13n31p648-673Palabras clave:
Educação do campo, Políticas públicas, EducaçãoResumen
Este artigo traz o recorte de uma pesquisa de mestrado que objetivou analisar se as ações estruturantes e pedagógicas implementadas no município de Vitória da Conquista sobre a Educação do Campo estavam em consonância com a política nacional de Educação do Campo, que orientam o trabalho pedagógico e curricular nas escolas das áreas rurais. O método utilizado foi o Materialismo Histórico Dialético com enfoque na Pesquisa-Ação, tendo como sujeitos o secretário municipal de educação, coordenadores pedagógicos do núcleo da secretaria e coordenadores e diretores das unidades escolares selecionadas. Os resultados apontam para o distanciamento dos princípios estabelecidos pelas diretrizes, bem como a ausência de uma proposta que oriente os professores no desenvolvimento da sua prática pedagógica e no fortalecimento da identidade campesina.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Neste tipo de licença é permitido Compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e Adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material). Deverá ser dado o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas . O conteúdo não pdoerá ser utilizado para fins comerciais .
Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY-NC 4.0).