Projeto criativo ecoformador como metodologia para o ensino de Química

abordagem do equilíbrio ácido-base na digestão de um hambúrguer

Autores

  • Fabiani Cristina de Oliveira Santana Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC) https://orcid.org/0000-0001-5425-7918
  • Paula Alves de Aguiar Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC)
  • Franciane Dutra de Souza Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC)

DOI:

https://doi.org/10.28998/2175-6600.2023v15n37pe14191

Palavras-chave:

Contextualização temática, Interdisciplinaridade, Ecoformação, Práticas pedagógicas

Resumo

A metodologia de Projeto Criativo Ecoformador foi utilizada para discutir os conceitos de equilíbrio ácido-base de forma contextualiza e interdisciplinar com a digestão de um hambúrguer. As observações indicaram estudantes curiosos, participativos e com boa compreensão dos conceitos estudados, bem como, com capacidade de correlacionar diversos temas com o seu cotidiano, indicando uma aprendizagem mais significativa.

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Publicado

2023-06-05

Como Citar

SANTANA, Fabiani Cristina de Oliveira; AGUIAR, Paula Alves de; SOUZA, Franciane Dutra de. Projeto criativo ecoformador como metodologia para o ensino de Química: abordagem do equilíbrio ácido-base na digestão de um hambúrguer. Debates em Educação, [S. l.], v. 15, n. 37, p. e14191, 2023. DOI: 10.28998/2175-6600.2023v15n37pe14191. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/14191. Acesso em: 21 jul. 2024.

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