A Licenciatura em Química como espelhamento do Bacharelado e a desprofissionalização docente em pauta: um olhar sobre pesquisas de Pós-graduação através do estado da questão
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2020v12n28p438-454Palabras clave:
Estado da Questão, Formação docente, Professores de Química.Resumen
Neste estudo buscou-se investigar como os cursos de licenciatura em Química têm se apresentado atualmente em meio às discussões sobre profissionalização docente em pesquisas de mestrado e doutorado. Para o mapeamento das pesquisas, utilizou-se do Estado da Questão enquanto abordagem metodológica, sendo as buscas realizadas no portal da Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações entre o período de 1995 a 2018. Esta abordagem permitiu identificar poucas produções sobre a temática, indicando que o referido curso, embora venha passando por mudanças, ainda se revela como um espelho do bacharelado, dificultando pensar a licenciatura com uma identidade profissional própria que tenha a docência como eixo fundante.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Neste tipo de licença é permitido Compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e Adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material). Deverá ser dado o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas . O conteúdo não pdoerá ser utilizado para fins comerciais .
Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY-NC 4.0).