A LEI 9394/96 COMO POLÍTICA EDUCACIONAL E O TRABALHO DOS PROFESSORES

Autores/as

  • Bruna Pereira Alves Fiorin UFSM
  • Liliana Soares Ferreira UFSM
  • Maria Cecília Martins Manckel UFSM

DOI:

https://doi.org/10.28998/2175-6600.2013v5n9p93

Palabras clave:

Trabalho, políticas públicas, professores.

Resumen

Esta pesquisa se propõe a discutir as distintas concepções que os professores têm sobre seu trabalho, sua escolha profissional, relacionando-as à LDB 9394/96. Para tanto, efetivou-se um estudo de caso, tendo como procedimento para a coleta de dados a realização de um grupo de interlocução com 30 professores de escolas municipais do interior do Rio Grande do Sul e análise documental da LDB. Para a análise dos dados, embasou-se na Análise de Conteúdo, buscando uma leitura aprofundada dos dados, além do aparente. Percebeu-se, no decorrer deste estudo, que os professores têm dificuldade em descrever qual é o seu trabalho e a LDB, política pública essencial para a educação, não aprofunda esta questão.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2013-06-23

Cómo citar

FIORIN, Bruna Pereira Alves; FERREIRA, Liliana Soares; MANCKEL, Maria Cecília Martins. A LEI 9394/96 COMO POLÍTICA EDUCACIONAL E O TRABALHO DOS PROFESSORES. Debates em Educação, [S. l.], v. 5, n. 9, p. 93, 2013. DOI: 10.28998/2175-6600.2013v5n9p93. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/969. Acesso em: 23 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos

Artículos más leídos del mismo autor/a

Artículos similares

<< < 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.