OLHARES SOBRE A FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES TECIDOS NA PESQUISA-INTERVENÇÃO
DOI :
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2015v7n13p27Mots-clés :
formação docente, subjetivação, diário de campoRésumé
Esta pesquisa procurou focalizar a formação inicial e continuada de professores buscando colocar em análise as políticas de formação para o magistério e os efeitos produzidos nos diferentes saberes-fazeres dos professores em uma escola pública do município de João Pessoa. Tecida nos encontros que produzem novas interrogações, tensionar a formação é experimentar e pôr em análise um ‘para quê’ da educação que indique para questões sobre os diferentes modos de vida produzidos, e que se naturalizam. Ao buscar produzir análises sobre como somos operados por processos de identificação, a orientação teórico-metodológica apoia-se nos conceitos de implicação, de pesquisa-intervenção e de diário de campo, propostos por René Lourau (1993), e no de subjetivação, em Michel Foucault (1994).
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Neste tipo de licença é permitido Compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e Adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material). Deverá ser dado o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas . O conteúdo não pdoerá ser utilizado para fins comerciais .
Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY-NC 4.0).