Jogos educativos para o ensino de Química: adultos podem aprender jogando?
DOI :
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2020v12n27p649-666Mots-clés :
jogo didático, ensino de química, conceitos químicosRésumé
O uso de jogos no ensino de química é uma alternativa que cresce a cada ano como uma alternativa em sala de aula para despertar o interesse dos alunos, melhorando sua aprendizagem e também a relação com o professor. Este trabalho objetiva a aplicação e análise de dois jogos didáticos em salas de aula de educação de jovens e adultos, na região metropolitana de Goiânia, avaliando sua possível eficácia em adultos, considerando-se que há resultados promissores em crianças e adolescentes. Os resultados mostram um aumento no interesse, dificuldades nas regras e competição desmedida caracterizada pela corrupção do lúdico. A análise mostra que o adulto também se diverte com um jogo didático e os conceitos científicos discutidos são expressos durante o jogo, possibilitando avaliação pelo professor.
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