Programa institucional de internacionalização (PrInt): análises frente a uma pandemia
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2020v12n28p77-94Parole chiave:
Internacionalização da Educação Superior. Mobilidade. Fronteiras.Abstract
Esta pesquisa é resultado dos estudos de pós-doutoramento em educação e buscou analisar os impactos gerados no PrInt, observando as tensões e os dilemas que o avanço do corona vírus provocou no cenário nacional e internacional. Cerca de 190 países em todo o mundo tiveram que fechar suas universidades para impedir a propagação do coronavírus. A internacionalização da Educação Superior é um dos grandes desafios postos as políticas públicas que buscam dialogar nesta realidade pandêmica, isto porque estava em ascensão em nível nacional e mundial. O procedimento metodológico teve cunho exploratório com abordagem de análise dos dados crítica. Para suprir a internacionalização via mobilidade que foi minimizada, se aponta como direção, a internacionalização at home. A ênfase é no trabalho colaborativo potencializando a internacionalização no Brasil.
Downloads
Downloads
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Neste tipo de licença é permitido Compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e Adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material). Deverá ser dado o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas . O conteúdo não pdoerá ser utilizado para fins comerciais .
Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY-NC 4.0).