O JOVEM ESCREVENTE E SEUS DUPLOS
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2013v5n10p111Parole chiave:
Genética textual, Dialogismo, Escritura.Abstract
Na escola primária, a concepção de escritura oscila entre imitação e originalidade, evidenciando uma concepção restrita de dialogismo que tende, paradoxalmente, a se petrificar em critérios pré-construídos e didatizáveis. Este artigo se apoia sobre a reconstrução da escritura de um conto produzido por um aluno de dez anos, analisado segundo as ferramentas da Genética Textual. Ele visa mostrar, através da variedade dos traços dialógicos na escritura, o caráter constitutivo do dialogismo na aprendizagem e seu papel motor na progressão da escritura.Downloads
Downloads
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Neste tipo de licença é permitido Compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e Adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material). Deverá ser dado o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas . O conteúdo não pdoerá ser utilizado para fins comerciais .
Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY-NC 4.0).