Implicações da formação de professores na análise e uso do livro didático de alfabetização
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2018v10n21p200-213Parole chiave:
Formação de professores. Livro didático. Prática Docente.Abstract
O estudo objetivou conhecer as implicações dos processos de formação de professores para a análise e utilização do livro didático em turmas do ciclo da alfabetização. Para fundamentar a investigação tomamos como referência, as contribuições teóricas de Imbernón (2002), Martins; Romanowski (2010), Pimenta (2011), Nóvoa (2002), Choppin (2004) Bitencourt (2004), Lajolo (1996), dentre outros. O aporte metodológico utilizado foi a pesquisa narrativa na perspectiva de Conelly e Clandinin (2011) tendo como dispositivo de produção de dados o memorial de formação. As revelações das interlocutoras possibilitam inferir que os usos e as funções atribuídos ao livro didático estão relacionados à prática docente e não há uma análise crítica em torno desse material.
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