A PÓS-GRADUAÇÃO NO BRASIL E O PLANO NACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO - PNPG (2011-2020): RUPTURAS E PERMANÊNCIAS
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2017v9n19p121Parole chiave:
Educação, Pós-Graduação, Avaliação.Abstract
Este texto adota como temática central a pós-graduação no Brasil e objetiva ampliar as discussões acerca das Políticas Educacionais, para tanto utilizaremos como fonte o documento/Plano Nacional de Pós-Graduação (PNPG) de 2011 – 2020 que é referência em termos de diretrizes e metas para a implementação das políticas públicas relacionadas à pós-graduação brasileira. Neste período houve a proposição de seis PNPGs e para entender as rupturas e permanências desses quase quarenta anos de plano, dividimos o texto em dois momentos: em um primeiro momento tratamos da implantação e consolidação da pós-graduação e em um segundo momento discutimos os Planos dando ênfase aos seus objetivos em cada momento histórico.
Downloads
Downloads
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Neste tipo de licença é permitido Compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e Adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material). Deverá ser dado o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas . O conteúdo não pdoerá ser utilizado para fins comerciais .
Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY-NC 4.0).