Desafios da Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica: Entrevista com Rony Cláudio de Oliveira Freitas

Autori

DOI:

https://doi.org/10.28998/2175-6600.2019v11n24p361-372

Parole chiave:

Educação Professional e Tecnológic, Mestrado Profissional em rede, Desafio, Brasil

Abstract

O presente texto é a transcrição de uma entrevista com o professor Rony Cláudio de Oliveira Freitas, coordenador nacional do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT). Realizada pelos professores do Instituto Federal Catarinense (IFC) Eduardo Augusto Werneck Ribeiro, Inge Renate Frose Suhr e Bruno Nunes Batista em dezembro de 2018, discute o projeto do ProfEPT em meio aos desafios e às tensões de um programa stricto sensu que a) por se constituir atualmente como um dos maiores do País; b) pelo seu caráter interdisciplinar e que deve vincular, obrigatoriamente, a teoria à prática; c) estar alicerçado teoricamente no materialismo histórico-dialético e na Pedagogia Histórico-Crítica, precisa, a todo momento, reafirmar-se e reconstruir-se em meio aos dinâmicos processos de ensino e aprendizagem da contemporaneidade.

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

Biografie autore

Eduardo Augusto Werneck Ribeiro, Instituto Federal Catarinense (IFC)

Docente do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) - IFC

Inge Renate Frose Suhr, Instituto Federal Catarinense (IFC)

Docente do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) - IFC

Bruno Nunes Batista, Instituto Federal Catarinense (IFC)

Docente do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) - IFC

Pubblicato

2019-08-31

Come citare

RIBEIRO, Eduardo Augusto Werneck; SUHR, Inge Renate Frose; BATISTA, Bruno Nunes. Desafios da Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica: Entrevista com Rony Cláudio de Oliveira Freitas. Debates em Educação, [S. l.], v. 11, n. 24, p. 361–372, 2019. DOI: 10.28998/2175-6600.2019v11n24p361-372. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/6823. Acesso em: 24 nov. 2024.

Fascicolo

Sezione

Dossiê “Práticas, pesquisas e reflexões sobre a educação profissional, científica e tecnológica no Brasil"

Articoli simili

<< < 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Puoi anche Iniziare una ricerca avanzata di similarità per questo articolo.