V. 11 N. 24 (2019)

					Visualizza V. 11 N. 24 (2019)

Revista Debates em Educação | v. 11, n. 24, Maio/Ago. (2019)

Dossiê “Tecnologias e educação: usos, efeitos e reflexões sobre a formação no cotidiano das instituições educacionais”

Dossiê “Práticas, pesquisas e reflexões sobre a educação profissional, científica e tecnológica no Brasil"

Pubblicato: 2019-08-31

Expediente

Editorial

Artigos

  • Grupos focais: desafios e possibilidades na pesquisa qualitativa

    Clebson Assis da Silva, Suzana Feldens Schwertner, Elizangela Mara Zanelatto
    1-13
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2019v11n24p1-13
  • Aprendizagem e práticas de escrita de alunos do curso de Letras da Universidade Federal do Ceará em interação on-line

    Alcides Fernando Gussi, Ellen Lacerda Carvalho Bezerra
    14-28
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2019v11n24p14-28
  • A biodiversidade nas pesquisas em Educação Ambiental

    Ester Aparecida Ely Almeida, Anne Caroline de Freitas, Cleusa Cavalcante Santos, Rosana Louro Ferreira Silva, Marcelo Tadeu Motokane, Fernanda Franzolin
    29-50
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2019v11n24p29-50
  • Pensando a docência para além da representação comum: uma discussão sobre profissionalidade, identidade docente e reconhecimento social

    Lívia Torres Cabral, Mardem Michael Ferreira Da Silva
    51-65
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2019v11n24p51-65
  • Educação não formal: a praia como um espaço para Educação Ambiental

    Michele Souza Fanfa, Leonan Guerra, Maria do Rocio Fontoura Teixeira
    66-83
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2019v11n24p66-83
  • Utilização de experimentação como aporte em atividades problematizadoras para a significação de conceitos químicos no Ensino Básico

    Carla Carvalho de Melo, Regina Célia Barbosa de Oliveira, Agilson Nascimento de Souza
    84-105
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2019v11n24p84-105
  • Os conteúdos de Física Moderna em livros didáticos de Física do Ensino Médio

    Patrícia do Nascimento Pereira, Silvete Coradi Guerini, Jackson Ronie Sá-Silva
    106-124
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2019v11n24p106-124
  • Orientação sexual e o processo de inclusão na formação de professores

    Glaucimila Adrielly Belem Lopes Vasconcelos, Elisabete Alerico Gonçalves, Indiara Cristina Pereira Almeida, Paulo Vitor Teodoro de Souza
    125-144
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2019v11n24p125-144
  • A formação doutoral e atuação profissional do professor formador da licenciatura em matemática na Amazônia

    Alailson Silva de Lira, Francisca Janice dos Santos Fortaleza, Maria Lúcia Pessoa Chaves Rocha
    145-165
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2019v11n24p145-165

Dossiê “Tecnologias e educação: usos, efeitos e reflexões sobre a formação no cotidiano das instituições educacionais”

Dossiê “Práticas, pesquisas e reflexões sobre a educação profissional, científica e tecnológica no Brasil"