V. 13 (2021): Número Especial

					Visualizza V. 13 (2021): Número Especial

Revista Debates em Educação | v. 13, Número Especial (2021)

Dossiê "Paulo Freire, cidadão do mundo: 100 anos de contribuições, diálogos, histórias e memórias"

Dossiê "Formação de Professores e Práticas Pedagógicas: estratégias, inclusão e superações"

Pubblicato: 2021-09-29

Expediente

Editorial

  • Editorial

    Inalda Maria dos Santos
    i-ii
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2021v13nEsppi-ii
  • Apresentação - Dossiê “Paulo Freire, cidadão do mundo: 100 anos de contribuições, diálogos, histórias e memórias"

    Marinaide Freitas, Maria Hermínia Lage Fernandes Laffin
    iii-x
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2021v13nEsppiii-x
  • Apresentação – Dossiê “Formação de professores e práticas pedagógicas: estratégias, desafios e superações"

    Carlos Alberto Vasconcelos
    xi-xvi
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2021v13nEsppxi-xvi

Paulo Freire, cidadão do mundo: 100 anos de contribuições, diálogos, histórias e memórias.

  • Há (um) método Paulo Freire?

    Walter Omar Kohan
    1-15
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2021v13nEspp1-15
  • Os imprescindíveis de nosso tempo Paulo Freire

    Jane Paiva, Fatima Lobato Fernandes
    16-38
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2021v13nEspp16-38
  • Paulo Freire en la EPJA de hoy y de los nuevos tiempos

    César Espinoza Picón
    39-63
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2021v13nEspp39-63
  • Los aportes de la pedagogía de Paulo Freire en la difícil tarea de la construcción del poder popular en Venezuela

    Samuel Hilcías Carvajal Ruiz
    64-81
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2021v13nEspp64-81
  • Marxist-inflected praxis in Paulo Freire's political pedagogy

    Peter Mayo
    82-99
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2021v13nEspp82-99
  • Pedagogia da resistência implicações teórico-práticas sob a ótica freireana

    Marinaide Freitas, Anderson Menezes, Valéria Campos Cavalcante
    100-124
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2021v13nEspp100-124
  • O golpe na elaboração intelectual de Paulo Freire a alfabetização de [jovens e] adultos na ditadura civil - militar

    Jailson Costa da Silva, Andresso Marques Torres
    125-152
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2021v13nEspp125-152
  • O diálogo freireano em prática de educação de jovens e adultos em ambiente hospitalar

    Ivanilde Apoluceno de Oliveira, Priscila Costa Soares
    153-174
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2021v13nEspp153-174
  • Contribuições de Freire e Gramsci para pensar a EJA na Pandemia

    Maria Margarida Machado, Renato Ribeiro
    175-199
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2021v13nEspp175-199
  • Resistências e esperanças em Freire reflexões acerca da educação de jovens e adultos no período de pandemia da Covid-19

    Maria Hermínia Lage Fernandes Laffin, Cassia Cilene de Almeida Chalá Machado, Patricia Barcelos Martins
    200-227
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2021v13nEspp200-227
  • Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas (EJA) contribuições da pedagogia freireana para a construção de um currículo que se pretende emancipador

    Emeline Dias Lódi, Adriana Regina Sanceverino
    228-246
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2021v13nEspp228-246

Dossiê: Formação de Professores e Práticas Pedagógicas: estratégias, inclusão e superações