Educação a distância
interlocuções acerca da atuação e da formação do tutor
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2021v13nEspp322-336Palavras-chave:
Educação a Distância, Tutor, Ensino-aprendizagem, Formação, Tecnologias da Informação e da Comunicação.Resumo
Este trabalho objetiva mostrar a interação e integração tecnológica do tutor com o aluno nas práticas educacionais, usando os recursos necessários para a formação de alunos na Educação a Distância. O estudo, realizado por meio de fontes indiretas como livros e artigos científicos, analisa os caminhos desta educação, apresentando a sua evolução e a forma de utilizá-la no cotidiano, numa relação constante com a didática. Parte-se do princípio de que a aprendizagem realizada por intermédio das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) abre novos espaços, tempos e ambientes de educação nos quais o professor/tutor se vê como coprodutor do conhecimento, devendo criar situações em que os alunos se sintam estimulados a examinar seus pensamentos e a buscar processos.
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