O CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA NAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE ESTUDANTES EM FORMAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2017v9n17p129Palavras-chave:
Educação Física. Formação de Professores. Formação Inicial. Representação Social. Licenciatura.Resumo
O objetivo deste estudo foi analisar as representações sociais sobre o curso de licenciaturaem Educação Física(EF) e seus motivos, de acadêmicos ingressantes e concluintes no referido curso, de uma universidade pública da região sul do Brasil. Esta pesquisa qualitativa descritiva do tipo estudo de caso utilizou como instrumento o teste de Associação Livre de Palavras, tendo a interpretação por meio da análise de conteúdo. Participaram 50 acadêmicos, sendo 25 ingressantes e 25 concluintes. Concluímos que as representações dos acadêmicos ingressantes e concluintes sobre o curso de licenciatura em EF não foram idênticas, pois alguns elementos dessa representação são diferentes e outras iguais.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Neste tipo de licença é permitido Compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e Adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material). Deverá ser dado o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas . O conteúdo não pdoerá ser utilizado para fins comerciais .
Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY-NC 4.0).