Concepções de leitura: diferentes perspectivas para a linguagem e o texto em sala de aula

Autores/as

  • Fernanda Callefi Panichella Universidade Estadual de Maringá

DOI:

https://doi.org/10.28998/2317-9945.201556.42-59

Palabras clave:

Discurso, Leitura, Sala de aula.

Resumen

Este artigo tem como proposta discutir e analisar textos relacionados às três concepções de leitura que Koch e Elias (2006) apresentam. Tomando como base o foco (i) no texto, (ii) no autor, (iii) na interação Também utilizaremos como aporte teórico as reflexões de Coracini (1995, 2005), que estão fundeadas em uma crítica aos modelos estruturalistas e interacionistas, com respaldo na perspectiva da Análise do Discurso de linha francesa a fim de mostrar que este modelo é bastante adequado no trabalho com práticas de leitura em sala de aula e será demonstrado uma atividade de leitura com base na Análise do Discurso.


DOI: 10.28998/2317-9945.2015v2n56p42-59

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Fernanda Callefi Panichella, Universidade Estadual de Maringá

Mestre na área de Letras e Doutoranda pela Universidade Estadual de Maringá.

Publicado

2016-12-17

Cómo citar

PANICHELLA, Fernanda Callefi. Concepções de leitura: diferentes perspectivas para a linguagem e o texto em sala de aula. Revista Leitura, [S. l.], v. 2, n. 56, p. 42–59, 2016. DOI: 10.28998/2317-9945.201556.42-59. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/revistaleitura/article/view/2204. Acesso em: 18 nov. 2024.

Número

Sección

Artigo

Artículos similares

<< < 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.