n. 28-29 (2001): Espaços híbridos

					Visualizar n. 28-29 (2001): Espaços híbridos

Agradecemos à Fapeal o apoio na recuperação do acervo da Leitura.

Publicado: 2019-04-01
  • Apresentação - Primeira parte - Ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras

    Roseanne Rocha Tavares
    13-14
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.200128-29.13-14
  • Comprehension skills and reading tasks

    Alessandra Baldo
    15-28
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.200128-29.15-28
  • The comprehension of relative clauses by monolingual and bilingual speakers of Portuguese and English

    Marcus Maia, Juliana Maia
    29-41
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.200128-29.29-41
  • O ensino da conversação em línguas estrangeiras

    Maria Inez Matoso Silveira
    43-58
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.200128-29.43-58
  • Refletindo sobre questões linguísticas e o ensino de línguas estrangeiras

    Núbia Rabelo Bakker Faria
    59-76
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.200128-29.59-76
  • Para além da reprodução na escrita em língua estrangeira?

    Rita Maria Diniz Zozzoli
    77-90
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.200128-29.77-90
  • A realização das fricativas interdentais /θ/, /ð/ e do /r/ retroflexo na língua inglesa

    Ronaldo de Oliveira Nobre Leão
    91-100
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.200128-29.91-100
  • O discurso interacional em sala de aula de língua estrangeira

    Roseanne Rocha Tavares
    101-113
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.200128-29.101-113
  • Repetições na sala de aula de língua estrangeira: uma análise microetnográfica

    Simone Correia Tostes
    115-132
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.200128-29.115-132
  • Apresentação - Segunda parte - Linguagem e identidade

    Virgínia Borges
    135-137
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.200128-29.135-137
  • O silenciamento da mulher no discurso do amor cortês

    Ana Beatriz Fernandes Ferreira Domingues
    139-151
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.200128-29.139-151
  • Marcas entoacionais na aquisição da linguagem infantil

    Ana Lúcia Leal, Marígia Ana de Moura Gama
    153-164
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.200128-29.153-164
  • A construção da identidade do feminino: pragmatismo, imaginário e simbólico

    Dina Maria Martins Ferreira
    165-175
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.200128-29.165-175
  • A metaforização da cidadania

    Virgínia Borges
    177-191
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.200128-29.177-191
  • Apresentação - Terceira parte - Literatura e outras linguagens

    Roberto Sarmento Lima
    195-196
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.200128-29.195-196
  • Fantástico e realidade cotidiana: visões possíveis

    Belmira Magalhães
    197-213
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.200128-29.197-213
  • A Aristocracia da Emoção: a Anima no lirismo trovadoresco e na lírica camoniana

    Cláudia Canuto, Patrícia Pavas
    215-225
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.200128-29.215-225
  • Literatura e psicologia: um diálogo interarquetípico

    Edilma Acioli Bomfim
    227-240
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.200128-29.227-240
  • Foucault, feminismo e questões da identidade

    Jana Sawicki
    241-272
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.200128-29.241-272
  • Cecília tão leve, Cecília tão bela

    Lenice Pimentel
    273-279
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.200128-29.273-279
  • Do tempo da história ao entretempo da ficção: a ironia em Terra Papagalli

    Rejane Cristina Rocha
    281-304
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.200128-29.281-304
  • O historiador e a cartomante: diálogo de identidades discursivas em A Hora da Estrela

    Roberto Sarmento Lima
    305-316
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.200128-29.305-316
  • O regionalismo revisitado: uma visão de Ángel Rama

    Vera Lúcia Romariz Correia de Araújo
    317-325
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.200128-29.317-325

Estudos Linguísticos

  • Expediente e editorial

    Roberto Lima
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.200128-29.%p