Repetições na sala de aula de língua estrangeira: uma análise microetnográfica
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200128-29.115-132Palavras-chave:
Ensino, interação, metalinguagem, repetiçõesResumo
Estudo sobre os recursos de repetição utilizados pelo professor
de língua estrangeira inglês. A pesquisa realizada demonstrou serem as
repetições valiosas para a interação professor-aluno, em ambiente de
ensino-aprendizagem em que a LE constitui o veículo de comunicação.
Entrevistas com o docente evidenciaram que esses recursos não são
conscientes, embora sua eficácia tenha sido julgada indiscutível com
alunos em fases incipientes de aprendizagem de LE.
Downloads
Downloads
Publicado
01-04-2019
Como Citar
TOSTES, Simone Correia. Repetições na sala de aula de língua estrangeira: uma análise microetnográfica. Revista Leitura, [S. l.], v. 2, n. 28-29, p. 115–132, 2019. DOI: 10.28998/2317-9945.200128-29.115-132. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/revistaleitura/article/view/7511. Acesso em: 10 abr. 2025.
Edição
Seção
Artigo