Repetições na sala de aula de língua estrangeira: uma análise microetnográfica
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200128-29.115-132Palavras-chave:
Ensino, interação, metalinguagem, repetiçõesResumo
Estudo sobre os recursos de repetição utilizados pelo professor
de língua estrangeira inglês. A pesquisa realizada demonstrou serem as
repetições valiosas para a interação professor-aluno, em ambiente de
ensino-aprendizagem em que a LE constitui o veículo de comunicação.
Entrevistas com o docente evidenciaram que esses recursos não são
conscientes, embora sua eficácia tenha sido julgada indiscutível com
alunos em fases incipientes de aprendizagem de LE.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2019-04-01
Como Citar
TOSTES, Simone Correia. Repetições na sala de aula de língua estrangeira: uma análise microetnográfica. Revista Leitura, [S. l.], v. 2, n. 28-29, p. 115–132, 2019. DOI: 10.28998/2317-9945.200128-29.115-132. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/revistaleitura/article/view/7511. Acesso em: 18 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigo