Repetições na sala de aula de língua estrangeira: uma análise microetnográfica
DOI :
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200128-29.115-132Mots-clés :
Ensino, interação, metalinguagem, repetiçõesRésumé
Estudo sobre os recursos de repetição utilizados pelo professor
de língua estrangeira inglês. A pesquisa realizada demonstrou serem as
repetições valiosas para a interação professor-aluno, em ambiente de
ensino-aprendizagem em que a LE constitui o veículo de comunicação.
Entrevistas com o docente evidenciaram que esses recursos não são
conscientes, embora sua eficácia tenha sido julgada indiscutível com
alunos em fases incipientes de aprendizagem de LE.
Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Téléchargements
Publié-e
2019-04-01
Comment citer
TOSTES, Simone Correia. Repetições na sala de aula de língua estrangeira: uma análise microetnográfica. Revista Leitura, [S. l.], v. 2, n. 28-29, p. 115–132, 2019. DOI: 10.28998/2317-9945.200128-29.115-132. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/revistaleitura/article/view/7511. Acesso em: 19 déc. 2024.
Numéro
Rubrique
Artigo