Cultura Digital e hiperautor: experiência com podcasts no PLE do Ensino Superior
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2021v13n31p1066-1090Palavras-chave:
Hiperautor, Podcast, Modos de designResumo
A realização de práticas pedagógicas mediadas por tecnologias digitais, durante o período de atividade remota no ensino superior, nos despertou a necessidade de refletir sobre a produção de textos na cultura digital. O ciberespaço, local de construção colaborativa de textos, amplia possibilidades de produção de significados, a partir da utilização de diversos modos de design, reverberando um arquitexto. Este artigo objetiva analisar como o trabalho com hipertexto, mais especificamente Podcasts, com alunos de cursos de licenciatura contribuiu para reflexões sobre a formação do hiperautor no contexto universitário. Esperamos discutir sobre a virtualização da escrita, especialmente nesse período em que práticas textuais estão sendo realizadas de forma mais intensiva mediadas pelas TD.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Neste tipo de licença é permitido Compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e Adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material). Deverá ser dado o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas . O conteúdo não pdoerá ser utilizado para fins comerciais .
Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY-NC 4.0).