A tinta, o tempo e as credenciais de formação humana para a docência

Autores

  • Juliana Marques de Farias Universidade Federal de Pelotas
  • Maiane Liana Hatschbach Ourique Universidade Federal de Pelotas

DOI:

https://doi.org/10.28998/2175-6600.2023v15n37pe15007

Palavras-chave:

Formação de professores, Formação humana, Estética

Resumo

O objetivo deste ensaio é compreender a contribuição da experiência estética para mobilizar os afetos e ampliar as formas de entender e sentir o processo de formação humana na docência. Identifica-se a relação entre sensibilidade estética e um agir humanizado.

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Biografia do Autor

Juliana Marques de Farias, Universidade Federal de Pelotas

Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Pelotas, na linha de pesquisa Formação de Professores, Ensino, Processos e Práticas Educativas. Mestra em Educação na referida instituição.

Maiane Liana Hatschbach Ourique, Universidade Federal de Pelotas

Doutora em Educação; Professora da Faculdade de Educação, nos cursos de Pedagogia e no Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel/RS/BR).

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Publicado

2023-05-10

Como Citar

FARIAS, Juliana Marques de; OURIQUE, Maiane Liana Hatschbach. A tinta, o tempo e as credenciais de formação humana para a docência. Debates em Educação, [S. l.], v. 15, n. 37, p. e15007, 2023. DOI: 10.28998/2175-6600.2023v15n37pe15007. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/15007. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Dossiê Temático - Formação Docente: Políticas e Práticas sob a perspectiva Human

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