“Parcerias” público-privadas

algumas reflexões sobre docências que se movem na Rede Municipal de Ensino de Caruaru-PE

Autores

DOI:

https://doi.org/10.28998/2175-6600.2023v15n37pe15096

Palavras-chave:

Docência, Parcerias público-privadas, Inventividade

Resumo

Problematizamos como professores são afetados nos modos de ser docente conforme “parcerias” entre a rede pública e privada. Tratamos as parcerias a partir de Adrião e Pinheiro (2012), Adrião (2018), Peroni (2021) e inventividade com Dias (2011, 2014). As parcerias buscam instituir uma docência minimizada e emergem como dispositivo de poder sobre a escola e a docência.

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Publicado

2023-06-05

Como Citar

SILVA, Joselha Ferreira da; SANTOS, Márcia Cristina Xavier dos; LINS, Carla Patrícia Acioli. “Parcerias” público-privadas: algumas reflexões sobre docências que se movem na Rede Municipal de Ensino de Caruaru-PE. Debates em Educação, [S. l.], v. 15, n. 37, p. e15096, 2023. DOI: 10.28998/2175-6600.2023v15n37pe15096. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/15096. Acesso em: 16 out. 2024.

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