Articulação da Metodologia das Ondas com as Diretrizes Curriculares de Educação Ambiental
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2019v11n23p250-262Palavras-chave:
Interdisciplinaridade. Ensino Fundamental. Educação Ambiental.Resumo
Como articular a Educação Ambiental no Ensino Fundamental de maneira transversal e interdisciplinar? De que forma efetivar a obrigatoriedade da Educação Ambiental em todos os níveis de ensino? Tais questionamentos orientam a escrita desse artigo e se justificam tanto pela emergência das questões ambientais, quanto pela obrigatoriedade legislativa de que a Educação Ambiental esteja contemplada em todos os níveis de ensino no Brasil. São traçadas relações, com foco no Ensino Fundamental, entre os princípios e objetivos enunciados nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Ambiental e a Metodologia das Ondas, uma proposta de formação em Educação Ambiental de maneira transversal e interdisciplinar.
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