Science and scientific knowledge in contemporary education

Authors

DOI:

https://doi.org/10.28998/2175-6600.2024v16n38pe16688

Keywords:

Science, Scientific knowledge, Education

Abstract

The study is about the  evolution of the concepts of science and scientific knowledge in a contemporary society composed of multiple knowledge,  organized in the form of a network. Methodologically, it constitutes a scientific article. It shows the need for broader human training, with interdisciplinary knowledge in the form of collaborative networks.

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Author Biography

Cristiane de Magalhães Porto, Universidade Tiradentes

Pesquisadora de Bolsa Produtividade Nível 2 do CNPq. Doutora Multidisciplinar em Cultura e Sociedade UFBA. Mestrado em Letras e Linguística ? UFBA. Pós-doutorado em Educação Proped/UERJ - 2017 e pelo PPGE/UFBA 2022-2023. Pesquisadora do Instituto de Tecnologia e Pesquisa-SE. É professora Permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Tiradentes- UNIT. Diretora da Editora Universitária Tiradentes ? EDUNIT. Integrante do Comitê de Assessoramento de Divulgação Científica junto ao CNPq (2018-2021). Coordenadora Comitê de Assessoramento de Divulgação Científica (2020-2021). Membro Titular da Câmara Básica de Assessoramento de Ciências Humanas, Linguística, Letras e Artes da FAPITEC/SE (2022-2024). Tem experiência na área multidisciplinar, principalmente, nas disciplinas Metodologia da Pesquisa, Metodologia da Pesquisa em Educação, Cultura Científica e Leitura e Produção de Texto Científico e Comunicação Científica, em nível de graduação e pós-graduação. Líder e pesquisadora do Grupo de Pesquisa Educação, Tecnologia da Informação e Cibercultura (GETIC/CNPq) e Pesquisadora do Grupo de Pesquisa Educação, Redes Sociotécnicas e Culturas digitais (UFBA/CNPq). Foi Diretoria da Abeu Regional Nordeste de junho de 2020 a junho de 2021. Tem atuado, principalmente, nos temas: Divulgação Científica, Cibercultura, Educação e Comunicação, Cultura e Memória Edição e Produção Científica.

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Published

2024-06-26

How to Cite

CONCEIÇÃO, Verônica Alves dos Santos; PORTO, Cristiane de Magalhães. Science and scientific knowledge in contemporary education. Debates em Educação, [S. l.], v. 16, n. 38, p. e16688, 2024. DOI: 10.28998/2175-6600.2024v16n38pe16688. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/16688. Acesso em: 12 aug. 2024.

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