Desafios da Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica: Entrevista com Rony Cláudio de Oliveira Freitas
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2019v11n24p361-372Keywords:
Educação Professional e Tecnológic, Mestrado Profissional em rede, Desafio, BrasilAbstract
O presente texto é a transcrição de uma entrevista com o professor Rony Cláudio de Oliveira Freitas, coordenador nacional do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT). Realizada pelos professores do Instituto Federal Catarinense (IFC) Eduardo Augusto Werneck Ribeiro, Inge Renate Frose Suhr e Bruno Nunes Batista em dezembro de 2018, discute o projeto do ProfEPT em meio aos desafios e às tensões de um programa stricto sensu que a) por se constituir atualmente como um dos maiores do País; b) pelo seu caráter interdisciplinar e que deve vincular, obrigatoriamente, a teoria à prática; c) estar alicerçado teoricamente no materialismo histórico-dialético e na Pedagogia Histórico-Crítica, precisa, a todo momento, reafirmar-se e reconstruir-se em meio aos dinâmicos processos de ensino e aprendizagem da contemporaneidade.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Neste tipo de licença é permitido Compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e Adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material). Deverá ser dado o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas . O conteúdo não pdoerá ser utilizado para fins comerciais .
Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY-NC 4.0).