Enfrentamento da violência virtual – cyberbullying na perspectiva de alunos e educadores de escola privada
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2021v13n31p17-40Keywords:
Cyberbullying, Violência virtual, Adolescentes, Abordagem Qualitativa, Educação e SaúdeAbstract
O Cyberbullying (CB) compõe uma categoria específica de violência com efeitos danosos aos jovens. É necessário compreender a quem cabe e como deve se dar o enfrentamento do CB envolvendo adolescentes. Este artigo apresenta os resultados de pesquisa qualitativa realizada com alunos e educadores de uma instituição privada de ensino de Recife – PE, Brasil sobre quem são os responsáveis pelo enfrentamento do CB percebido na escola e que ações são mais eficazes. Através da análise de conteúdo de grupos focais e entrevistas individuais, a escola, a família, os envolvidos na violência e o Estado foram apontados como responsáveis por organizar e aplicar ações sistematizadas de caráter informativo, educativo,
disciplinar e punitivo.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Neste tipo de licença é permitido Compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e Adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material). Deverá ser dado o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas . O conteúdo não pdoerá ser utilizado para fins comerciais .
Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY-NC 4.0).