Práticas curriculares-avaliativas: relações de interdependências no processo de significação
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2020v12nEspp431-451Keywords:
Currículo, Práticas curriculares e avaliativas, Cotidiano escolarAbstract
Este trabalho é fruto das investigações tecidas pela Rede de pesquisa
CAFTe (Currículo, Avaliação, Formação e Tecnologias educativas),
tendo por principal objetivo analisar as práticas curriculares e avaliativas
mais usadas por professores do Ensino Fundamental. Para tanto, em
nosso percurso teórico-metodológico, através da aplicação de
questionários, nos aproximamos da Teoria do Discurso (LACLAU;
MOUFFE, 1987) para compreensão da produção discursiva que baliza
os sentidos curriculares e avaliativos aqui inscritos. Na análise dos
dados evidenciamos que os docentes no uso de sua autonomia podem
assumir papéis de decisão curricular-avaliativa, sinalizando para
ressignificação do currículo enquanto documento vivo, espaço de
conflito e de mudança.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Neste tipo de licença é permitido Compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e Adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material). Deverá ser dado o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas . O conteúdo não pdoerá ser utilizado para fins comerciais .
Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY-NC 4.0).