Educação e TDIC: contextos e desafios das aulas remotas durante a pandemia da COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2020v12nEsp2p328-350Palabras clave:
Recursos tecnológicos. Formação docente. Pandemia.Resumen
O presente artigo aborda o uso das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação nas escolas brasileiras. Tem como metodologia revisão bibliográfica e documental. O estudo objetivou evidenciar as possibilidades advindas da inserção dessas ferramentas tecnológicas, assim como as dificuldades na utilização para fins pedagógicos. Os resultados apontaram que os principais obstáculos relacionam-se com infraestrutura deficitária das instituições de ensino, falta de materiais e equipamentos tecnológicos, acesso restrito aos recursos tecnológicos e a necessidade de melhorar a formação inicial e continuada dos educadores para qualificação do uso nas aulas. Além de refletir a implementação das ferramentas digitais diante das aulas remotas em virtude da pandemia causada pela COVID-19.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Neste tipo de licença é permitido Compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e Adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material). Deverá ser dado o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas . O conteúdo não pdoerá ser utilizado para fins comerciais .
Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY-NC 4.0).