Campo científico da educação superior: webinars como estratégia para a construção do conhecimento
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2021v13n31p1181-1201Palabras clave:
Educação Superior, Campo Científico, Webinars, Pandemia, COVID-19Resumen
Levando-se em consideração a teoria do campo científico de Bourdieu, esse artigo tem como objetivo compreender as tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC) como uma estratégia para a socialização do conhecimento diante da mudança imposta pela pandemia da COVID-19. Para alcançar esse objetivo, foi realizada uma pesquisa quali-quantitativa, do tipo estudo de caso, sobre a experiência da Rede Sulbrasileira de Investigadores em Educação Superior (RIES) ao promover um ciclo de webinars durante a pandemia da COVID-19. Preliminarmente, é possível afirmar que as autoridades científicas foram impelidas a utilizar as mídias na realidade pandêmica e que esse movimento consagra novas formas de comunicação. Como resultados, essa pesquisa desvelou que os webinars são relevantes e aplicáveis para o contexto acadêmico e profissional dos participantes, contribuem para a socialização do conhecimento científico e que, enquanto bibliotecas virtuais disponibilizadas na internet (webinars) constituem-se em bases de dados do “futuro” contemporâneo.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Neste tipo de licença é permitido Compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e Adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material). Deverá ser dado o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas . O conteúdo não pdoerá ser utilizado para fins comerciais .
Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY-NC 4.0).