Há (um) método Paulo Freire?

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.28998/2175-6600.2021v13nEspp1-15

Palabras clave:

Paulo Freire, Método, Formação de professores, Pedagogia Infantil da pergunta

Resumen

O presente trabalho problematiza a existência de um método Paulo Freire. Numa primeira parte apresenta antecedentes terminológicos e históricos da palavra método. A seguir oferece alguns apontamentos de Paulo Freire em relação ao método e o valor que outorgava à curiosidade e compromisso político em relação ao método. Numa seção posterior, ocupa-se das relações entre a presença ou não de um método na formação docente e na relação que o ou a docente estabelece consigo mesma. Finalmente, tece algumas considerações finais a respeito de uma pedagógica infantil (menina) da pergunta e sua relação com o método ou sua ausência. 

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Publicado

2021-09-29

Cómo citar

KOHAN, Walter Omar. Há (um) método Paulo Freire?. Debates em Educação, [S. l.], v. 13, n. Esp, p. 1–15, 2021. DOI: 10.28998/2175-6600.2021v13nEspp1-15. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/11994. Acesso em: 21 nov. 2024.

Número

Sección

Paulo Freire, cidadão do mundo: 100 anos de contribuições, diálogos, histórias e memórias.

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