Estrategias para la formación de niňos en el campo - "O Agrinho"
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2022v14n36p287-298Palabras clave:
Agrinho, Campo, Fines educativosResumen
Este texto tiene como objetivo analizar las acciones educativas dirigidas a las zonas rurales del Estado de Goiás. A partir del análisis de "Agrinho", pretendemos analizar: ¿Qué esperas como educación infantil? En posesión de esta pregunta, se trató de localizar el material de Agrinho para la lectura y localización de actividades formativas, contextualizando las categorías de campo para entender a Senar, como agente educativo.
Descargas
Citas
ALVES, Amone Inacia. Quem deu à luz: A CPT e a formação de trabalhadores rurais em Goiás. Tese de Doutorado defendida em 2010 no PPGE da Universidade Federal de Goiás. Goiânia, 2010.
BOURDIEU, Pierre. O poder simbólico. 10ª edição. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2007.
________. A economia das trocas simbólicas. São Paulo: Perspectiva, 2004.
________. Razões Práticas: Sobre a teoria da ação. Campinas: Papirus, 1996.
________. O campo científico. In ORTIZ, R. Pierre Bourdieu. Col. Grandes Cientistas sociais. São Paulo: Ática, 1983, p. 21-38.
COMISSÃO PASTORAL DA TERRA. Violência contra a Ocupação e a Posse 2017-2016. Disponível em < https://www.cptnacional.org.br/component/jdownloads/send/61-espaco-para-imprensa/14100-violencia-contra-a-ocupacao-e-a-posse-2017-2016-cpt-assessoria-de-comunicacao?Itemid=0>. Acesso em 22 jan. 2019;
Federação da Agricultura do Estado de Goiás – FAEG. Quem somos. Material disponível em https:// WWW.faeg.org.br. Dado acessado em: 12/05/2010.
LEAL, Cátia Regina Almeida. A. Arapuca Armada: ação coletiva e práticas educativas na modernização agrícola do Sudoeste Goiano. Tese defendida em 2006 no PPGE da Universidade Federal de Goiás. Goiânia, 2006.
Projeto AGRINHO. O projeto Agrinho e você. Faeg. Goiânia, 2009.
_____, Live de premiação. Faeg, Goiânia, 2022. Acesso em: https://www.google.com/search?q=projeto+agrinho+goi%C3%A1s+imagens+de+premia%C3%A7%C3%A3o+2022&tbm=isch&ved=2ahUKEwjRtdCIiLX. Acessado em 27/09/2022.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2022 Debates em Educação
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
Neste tipo de licença é permitido Compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e Adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material). Deverá ser dado o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas . O conteúdo não pdoerá ser utilizado para fins comerciais .
Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY-NC 4.0).