Conscientização ambiental em construtos digitais de aprendizagem: a experiência do jogo “Guardiões das Águas”
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2020v12n27p593-614Palabras clave:
Jogos digitais, Saneamento ambiental, Educação.Resumen
Este trabalho apresenta um jogo multiplataformas (Tablets e Kinect), chamado “Guardiões das Águas. O jogo define-se como um Construto Digital de Aprendizagem (CDA) e tem o objetivo de promover a conscientização acerca do saneamento ambiental. Como metodologia, utilizou-se um modelo cíclico de desenvolvimento de softwares voltado para jogos, composto por cinco etapas: Inspiração, Conceito, Design, Desenvolvimento e Avaliação/Testagem. Após um período de 16 meses, foi oportunizada uma versão inicial do produto. Para validação deste CDA, foram aplicados testes com alunos de escolas públicas, de idades entre 8 e 12 anos. A resposta dos participantes ao CDA foi positiva pois o jogo possibilitou a identificação e reflexão acerca da temática proposta.Descargas
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