PSICOLOGIA E INCLUSÃO: CONSTRUINDO POSSIBILIDADES DE ATUAÇÃO DO PSICÓLOGO NA ESCOLA

Auteurs-es

  • Danielle Oliveira da Nóbrega UFAL
  • Larissa Ferreira Ferro UFAL
  • Lucas Costa Neves Rocha UFAL

DOI :

https://doi.org/10.28998/2175-6600.2015v7n13p71

Mots-clés :

Inclusão escolar, Pessoas com necessidades educacionais especiais, Psicologia Escolar/Educacional.

Résumé

O presente artigo discute o processo de inclusão escolar de pessoas com necessidades educacionais especiais através de uma experiência oriunda do projeto de extensão “Psicologia e Inclusão: construindo possibilidades de atuação do psicólogo na escola”, ocorrido no segundo semestre de 2011. O projeto objetivou possibilitar o desenvolvimento de práticas que contribuíssem para a criação de um contexto escolar inclusivo, favorecendo a aquisição da leitura, e da escrita das habilidades motoras desses educandos,apartirda Psicologia Escolar/Educacional.A intervenção teve a participação de dois alunos: um do sexo masculino, 12 anos de idade, com Síndrome do X-frágil, e outra do sexo feminino, 16 anos, com Síndrome de Down, ambos do segundo ano do ensino fundamental.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

Larissa Ferreira Ferro, UFAL

Graduada em Psicologia pela UFAL campus Arapiraca.

Téléchargements

Publié-e

2015-07-01

Comment citer

NÓBREGA, Danielle Oliveira da; FERRO, Larissa Ferreira; ROCHA, Lucas Costa Neves. PSICOLOGIA E INCLUSÃO: CONSTRUINDO POSSIBILIDADES DE ATUAÇÃO DO PSICÓLOGO NA ESCOLA. Debates em Educação, [S. l.], v. 7, n. 13, p. 71, 2015. DOI: 10.28998/2175-6600.2015v7n13p71. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/1117. Acesso em: 24 nov. 2024.

Numéro

Rubrique

Artigos

Articles similaires

<< < 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 > >> 

Vous pouvez également Lancer une recherche avancée d’articles similaires à cet article.