Percepções discentes sobre aulas remotas em tempos de pandemia
DOI :
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2021v13n31p927-942Mots-clés :
Ensino Remoto, Percepção discente, Ensino FundamentalRésumé
O ensino remoto foi fundamental para assegurar a continuidade dos estudos no ano de 2020. O presente artigo tem por objetivo refletir acerca das percepções dos estudantes matriculados nas séries finais do ensino fundamental sobre essa modalidade de ensino. A partir de uma metodologia qualitativa que teve como instrumento de coleta de dados, questionários semiestruturados, foram recolhidas respostas de 36 discentes. Os resultados apontados nos levam à seguinte conclusão: conhecer as necessidades dos estudantes, bem como as suas percepções do ensino que lhes estava sendo proporcionado, foi uma tarefa fundamental para a elaboração de estratégias por parte da escola que visassem contemplar necessidades, dirimindo assim, os prejuízos provocados pelo fechamento das escolas.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Neste tipo de licença é permitido Compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e Adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material). Deverá ser dado o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas . O conteúdo não pdoerá ser utilizado para fins comerciais .
Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY-NC 4.0).