Apresentação – Dossiê “Formação docente em química: foco e intersecções para ampliar o entendimento sobre formar e ser professor"
DOI :
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2021v13nEsp2px-xviiMots-clés :
Editorial., Dossiê., Formação docente, Ensino de QuímicaRésumé
O presente dossiê intitulado Formação Docente em Química: foco e intersecções para ampliar o entendimento sobre formar e ser professor aborda uma das temáticas mais amplas da área de Ensino de Química, a Formação docente de professores de Química. O dossiê propõe que esse tema possa ser entendido não na sua totalidade, mas, pelo aprofundamento de diferentes questões, fundamentais dessa subárea por meio de artigos que nos proporcionam acesso às pesquisas de ponta realizadas por pesquisadores de renome nessa área tanto no cenário nacional, quanto internacional. Além disso, o dossiê propõe que a formação de professores de Química seja compreendida também pelas intersecções de outras subáreas do Ensino de Química que se relacionam e são necessárias para possibilitar e ampliar o entendimento da complexidade que envolve a formação de professores de Química. Foi organizado pelas professoras Dra. Graziele Borges de Oliveira Pena (UFMT - GPEQA), Dra. Irene Cristina de Mello (UFMT - LabPEQ) e Dra. Nyuara Araújo da Silva Mesquita (UFG - LEQUAL).
Téléchargements
Références
Editorial do dossiê intitulado Formação Docente em Química: foco e intersecções para ampliar o entendimento sobre formar e ser professor
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
© Debates em Educação 2021
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution - Pas d'Utilisation Commerciale - Pas de Modification 4.0 International.
Neste tipo de licença é permitido Compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e Adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material). Deverá ser dado o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas . O conteúdo não pdoerá ser utilizado para fins comerciais .
Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY-NC 4.0).