A CRISE NA EDUCAÇÃO – OS PRINCIPAIS FUNDAMENTOS DA BIOÉTICA COMO CAMINHO DE HUMANIZAÇÃO

Auteurs-es

  • Karen Freme Duarte Sturzenegger
  • Bruno André Souza Colodel UNIBRASIL

DOI :

https://doi.org/10.28998/2175-6600.2014v6n12p139

Mots-clés :

Palavras-chaves, Bioética, Educação, Humanização.

Résumé

Este artigo tem a finalidade de demonstrar a importância do estudo da bioética e sua aplicação como caminho viável de humanização da sociedade escolar. Diante de tantas crises que o homem vive na modernidade, e a perda de sua dignidade, os princípios fundamentais estudados são meios concretos de valorização do ser humano e, quando aplicados no âmbito educacional, proporciona aos docentes e discentes a humanização do meio em que vivem, promovendo o respeito mútuo e trazendo uns aos outros a capacidade de autonomia, justiça, beneficência, moralidade e tantos outros valores que correspondem ao princípio fundamental inerente ao ser humano que é a dignidade da pessoa humana.

 

Palavras-chaves:Bioética; Educação; Humanização.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2014-12-29

Comment citer

STURZENEGGER, Karen Freme Duarte; COLODEL, Bruno André Souza. A CRISE NA EDUCAÇÃO – OS PRINCIPAIS FUNDAMENTOS DA BIOÉTICA COMO CAMINHO DE HUMANIZAÇÃO. Debates em Educação, [S. l.], v. 6, n. 12, p. 139, 2014. DOI: 10.28998/2175-6600.2014v6n12p139. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/784. Acesso em: 21 nov. 2024.

Numéro

Rubrique

Artigos

Articles similaires

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Vous pouvez également Lancer une recherche avancée d’articles similaires à cet article.