Ensino de História: efeitos de estratégias pedagógicas fundamentadas na neuroeducação
DOI :
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2019v11n25p365-384Mots-clés :
Neurociências, Ensino, HistóriaRésumé
A diversificação de estímulos sensoriais nas estratégias pedagógicas, aumenta o foco atencional e melhora o rendimento escolar. A partir dessa hipótese, este estudo objetiva apresentar os efeitos de estratégias pedagógicas aplicadas ao ensino de História e fundamentadas na neuroeducação. Trata-se de um estudo transversal com delineamento quase experimental do tipo pré e pós-teste, desenvolvido com 100 escolares do Ensino Médio. A intervenção pedagógica consistiu na estimulação visual, auditiva e cinestésica associadas à aula expositiva. Verificou-se que uma prática pedagógica baseada na estimulação sensorial como ferramenta para manter o foco atencional e melhorar o arquivamento de novas informações, causou efeito na melhora do rendimento escolar.
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