Formação de professores e estágios supervisionados no âmbito da residência pedagógica

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DOI:

https://doi.org/10.28998/2175-6600.2023v15n37pe15210

Parole chiave:

Residência Pedagógica., Formação de Professores, Estágios Supervisionados

Abstract

O presente artigo apresenta uma análise das contribuições do projeto piloto de Residência Pedagógica (RP) da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), a partir da ótica dos preceptores participantes. Para esta discussão utilizou-se a análise do relatório parcial do Programa Residência Pedagógica (PRP), a partir de quatro indicadores: de quantidade, de processo, de formação e de qualidade. Os dados revelam que na avaliação dos preceptores há o destaque para o grande potencial das propostas de estágios supervisionados da RP para a formação docente (inicial e continuada).

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Riferimenti bibliografici

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Pubblicato

2023-05-10

Come citare

GOMES, Yana Liss Soares; DE ARAÚJO SOUZA, Jordânia. Formação de professores e estágios supervisionados no âmbito da residência pedagógica. Debates em Educação, [S. l.], v. 15, n. 37, p. e15210, 2023. DOI: 10.28998/2175-6600.2023v15n37pe15210. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/15210. Acesso em: 25 nov. 2024.

Fascicolo

Sezione

Dossiê Temático - Formação Docente: Políticas e Práticas sob a perspectiva Human

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