A Pós-Graduação e a busca pelo diálogo com os jovens do Ensino Médio
possibilidades e desafios
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2024v16n38pe18573Parole chiave:
´Ensino Médio, Jovens, Pesquisas, Pós-GraduaçãoAbstract
O artigo aborda o crescente interesse de pesquisadores da Pós-Graduação pelo diálogo com os jovens estudantes do Ensino Médio. O foco da abordagem incide (i) na diversidade de temas contemplados pelas pesquisas baseadas na interação com os jovens matriculados no Ensino Médio público e (ii) na multiplicidade de interesses e contextos que influenciam na escolarização deste segmento estudantil. Na Introdução do artigo, destacamos fatores que no transcurso das últimas décadas influenciaram no crescimento das pesquisas sobre os jovens e o Ensino Médio. Posteriormente, descrevemos a metodologia de seleção adotada e apresentamos o conjunto de textos selecionados. Na terceira sessão, analisamos o conteúdo dos respectivos textos, destacando as intencionalidades das pesquisas, os procedimentos metodológicos aplicados e os temas recorrentes.
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