Educação Matemática e Mobile Learning: reflexões sobre a utilização de app`s e jogos digitais

Autori

DOI:

https://doi.org/10.28998/2175-6600.2018v10n22p76-88

Parole chiave:

Mobile Learning, App's, Jogos Digitais, Educação Matemática.

Abstract

Cada dia que passa estamos sendo mais absorvidos pela utilização de tecnologias digitais em diversas esferas da sociedade. Dentro do contexto educacional, o Mobile Learning vem discutindo e trazendo estratégias de como utilizar artefatos como os dispositivos móveis nas aulas de diversas disciplinas. Por este motivo, o objetivo deste artigo é discutir como a interação com app’s e jogos digitais em dispositivos móveis podem contribuir no ensino e aprendizagem da matemática.   

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

Biografie autore

William de Souza Santos, Centro Universitário SENAI CIMATEC

Doutorando em Modelagem Computacional de Sistemas Cognitivos -Senai/Cimatec. Mestre em Modelagem Computacional deSistemas Cognitivos-Senai/Cimatec. Especialista em Educação,  Comunicação e Tecnologias em Interfaces Digitais. Especialista em Metodologia doEnsino da Matemática. Possui Graduação em Licenciatura em Matemática. Criador do site do Reforço Virtual de Matemática. www.reforcovirtualdematematica.com.br. Consultor Pedagógicona Área de Matemática na criação de jogos digitais. Professor da Graduação do Centro Universitário Senai Cimatec

Lynn Rosalina Gama Alves, Universidade Federal da Bahia (UFBA) Centro Universitário SENAI CIMATEC

Bolsista de Produtividade Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora do CNPq - Nível 2. Doutora e mestre em Educação pela Universidade Federal da Bahia. Pós-doutorado na área de Jogos eletrônicos e aprendizagem pela Università degli Studi di Torino, na Itália. Atualmente é professora da Universidade Federal da Bahia.

Pubblicato

2018-12-21

Come citare

SANTOS, William de Souza; ALVES, Lynn Rosalina Gama. Educação Matemática e Mobile Learning: reflexões sobre a utilização de app`s e jogos digitais. Debates em Educação, [S. l.], v. 10, n. 22, p. 76–88, 2018. DOI: 10.28998/2175-6600.2018v10n22p76-88. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/5230. Acesso em: 23 nov. 2024.

Fascicolo

Sezione

Dossiê "Educação Matemática, Mobilidade e Cibercultura em contextos de ensino e de aprendizagem: dilemas e desafios"

Articoli simili

<< < 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 > >> 

Puoi anche Iniziare una ricerca avanzata di similarità per questo articolo.