SABERES DOCENTES E O PROFESSOR REFLEXIVO: REFLEXÃO NA PRÁTICA ESCOLAR

Autori

  • Ramires Santos Teodoro de Carvalho
  • Alessandra David Centro Universitário Moura Lacerda

DOI:

https://doi.org/10.28998/2175-6600.2015v7n13p156

Parole chiave:

Formação Inicial e Contínua, Professor Reflexivo, Saberes da Docência.

Abstract

O texto apresenta os saberes necessários para os profissionais da educação, a formação da identidade do professor (reflexivo e pesquisador) como forma de apreender as concepções acerca do ensino e a importância em desenvolver competências para ensinar. Analisa as práticas docentes como caminho para repensar a formação inicial e contínua de professores e sua identidade profissional, tendo como base teórico-metodológico a questão dos saberes que constituem a docência e o desenvolvimento dos processos de reflexão docente sobre a prática. 

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

Pubblicato

2015-07-01

Come citare

CARVALHO, Ramires Santos Teodoro de; DAVID, Alessandra. SABERES DOCENTES E O PROFESSOR REFLEXIVO: REFLEXÃO NA PRÁTICA ESCOLAR. Debates em Educação, [S. l.], v. 7, n. 13, p. 156, 2015. DOI: 10.28998/2175-6600.2015v7n13p156. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/742. Acesso em: 22 nov. 2024.

Fascicolo

Sezione

Artigos

Articoli simili

<< < 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 > >> 

Puoi anche Iniziare una ricerca avanzata di similarità per questo articolo.