EM BUSCA DE SOLUÇÕES PARA EVITAR A EVASÃO NOS CURSOS DE EXATAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE: RELATOS DE UMA PROPOSTA DA QUÍMICA

Autori

  • Filipe Augusto de Jesus Universidade Federal de Sergipe

DOI:

https://doi.org/10.28998/2175-6600.2015v7n14p33

Parole chiave:

“Pré-química”, déficit conceitual, dificuldades de aprendizagem

Abstract

Os discentes ingressantes no curso de Licenciatura em Química do Campus Professor Alberto Carvalho da Universidade Federal de Sergipe têm apresentado, ao longo dos anos, déficits conceituais e dificuldades de aprendizagem dos conteúdos. Para minimizar essas dificuldades, o Departamento de Química oferece cursos sobre os conhecimentos básicos de Química, os quais são fundamentais para um bom desempenho desses alunos no decorrer do ensino superior nesta área. Dentre esses cursos está o “Pré-química”, que usa um modelo inovador bem como facilita a inserção dos ingressos no ambiente universitário. No presente trabalho, analisa-se as contribuições do “Pré-química” para o desempenho dos discentes ingressantes segundo eles próprios.

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

Pubblicato

2015-12-22

Come citare

DE JESUS, Filipe Augusto. EM BUSCA DE SOLUÇÕES PARA EVITAR A EVASÃO NOS CURSOS DE EXATAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE: RELATOS DE UMA PROPOSTA DA QUÍMICA. Debates em Educação, [S. l.], v. 7, n. 14, p. 33, 2015. DOI: 10.28998/2175-6600.2015v7n14p33. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/974. Acesso em: 22 nov. 2024.

Fascicolo

Sezione

Artigos

Articoli simili

<< < 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 > >> 

Puoi anche Iniziare una ricerca avanzata di similarità per questo articolo.