Ensino Religioso perante a diversidade cultural e os escritos acadêmicos: produção de um estado do conhecimento
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2019v11n25p295-306Palavras-chave:
Estado do Conhecimento. Ensino Religioso. Diversidade religiosa. Proselitismo.Resumo
Esse trabalho apresenta como finalidade mostrar os resultados de um Estado do conhecimento (EC) realizado no Catálogo de Teses e Dissertações da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), referente às produções acadêmicas relacionadas ao Ensino Religioso perante a diversidade cultural e o estudo das religiões afro-brasileiras nas escolas públicas. A metodologia adotada no artigo consistiu na análise qualitativa, por meio de uma pesquisa de revisão bibliográfica sobre o tema de estudo. Como resultado, se pode perceber que, embora a temática exponha uma quantidade relevante de pesquisas, a mesma ainda apresenta aspectos pouco debatidos, em especial, no que se refere ao estudo das religiões afro-brasileiras nas aulas do Ensino Religioso.
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