Leitura e escrita na Educação Infantil: caminhos possíveis
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2020v12nEspp263-274Palavras-chave:
Leitura e Escrita. Infância. Prática docenteResumo
O presente artigo é proveniente do curso denominado Questões em Torno do Ensino da Leitura e da Escrita na Escola, ministrado por Anne-Marie Chartier, vinculado ao projeto Currículo e avaliação, leitura e escrita: diálogos entre Brasil/França e Brasil/Portugal, aprovado pelo edital CAPES, Programa Escola de Altos Estudos - EAE Edital 14/2018. Aborda questões relativas ao ensino da leitura e da escrita na escola obrigatória. Adotamos a pesquisa bibliográfica utilizando como base teórica os textos utilizados durante o curso. O objetivo foi compreender e valorizar a inserção da leitura e escrita na infância, enquanto instrumento cultural e social. Os resultados alcançados foram positivos para a internacionalização dos programas de pós-graduação.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Neste tipo de licença é permitido Compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e Adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material). Deverá ser dado o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas . O conteúdo não pdoerá ser utilizado para fins comerciais .
Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY-NC 4.0).